Durante os meus tempos da minha fase gótica, costumava pesquisar por diversos assuntos ligados a essa subcultura e as músicas estavam incluídas nesse quesito. Acabei conhecendo diversas bandas pelo qual nutri um grande carinho e outras nem tanto. Uma dessas banda é chamada de Mandragora Scream.
Fundada na Itália em 1997, a banda de metal gótico tem como a sua principal vocalista Morgan Lacroix, que ficou popular pelo jeito que ela canta principalmente em seu país de origem.
No entanto, eu não estou aqui para escrever a respeito da banda de modo geral, mas sim sobre meu álbum preferido deles, com o nome de A whisper of a dew.
Lançado em 2003, esse é o segundo álbum da banda e se diferencia de todos na minha opinião porque foi inspirado em uma história de vampiros de mesmo nome escrito por Julio Angel Olivares Merino, um escritor espanhol que é popular pelos seus contos de horror gótico em sua cidade natal.
Conforme o ouvinte progride na apreciação das músicas, é possível sentir a atmosfera gótica que paira em cada uma delas.
Com todas as músicas desenvolvidas como se fossem uma espécie de musical na Broadway, todo o álbum fala de uma história de amor vampírica entre uma mulher chamada Issergia e o Conde Veilmbre, envolvendo também a presença de demônios e bruxas em um mundo totalmente fantástico e sombrio bem distante do nosso mundo.
Todas as músicas são muito boas em desenvolver uma atmosfera fantasiosa e ao mesmo tempo sombria e melancólica, bem como qualquer obra de romance gótico de respeito.
A whisper of a dew é um excelente álbum musical de vampiros e que vale a pena ser escutado, principalmente para um apreciador da cultura gótica e do vampirismo também.
Adorei. Parabéns