No momento, você está visualizando Cocteau twins – Victorialand (1986)

Cocteau twins – Victorialand (1986)

Cocteau Twins é uma das bandas que marcaram a cultura pop como nós conhecemos justamente por suas peculiaridades musicais. Formada na Escócia em 1979, a banda ganhou o seu lugar ao sol como um marco do gênero Dream pop por causa de seu som etéreo e pela voz marcante de sua vocalista, a Elizabeth Fraser. Um dos albuns da banda que eu gostei bastante é considerado, pelo menos para mim, o mais relaxante de todos, o Victorialand.

Nele, a banda deixa de lado a sonoridade mais dark que ela tinha em albuns anteriores para se focar majoritariamente em um sonoridade mais zen de todos, beirando a ter alguns elementos do genero new age, rótulo esse que Liz se recusa a colocar nesse album.

Sendo o albúm mais aclamado de toda a discografia de Cocteau Twins, Victorialand tem o seu nome inspirado de uma região da Antártica e todas as canções presentes giram em torno desse conceito. Levando em conta esse dado curioso, faz ainda mais sentido a atmosfera presente em todas as canções. Todas elas dão a sensação que estamos relaxando em nossas casas durante uma nevasca leve ou até mesmo em dias chuvosos em regiões ou países mais tropicais.

Todas as músicas desse album são boas e muito relaxantes. As que mais se destacam são: Lazy Calm, Fluffy Tufts, Throughout the Dark Months of April and May e a misteriosa How to Bring a Blush to the Snow.

Victorialand é sem dúvidas um albuns perfeito para se curtir um dia de chuva ou até mesmo um clima mais nublado para manter a cabeça fria de todo o stress rotineiro.

Deixe um comentário